BNews Agro

Registro de máquinas agrícolas em trânsito muda em 30 de setembro; veja detalhes

Foto: Wenderson Araújo / Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil / Divulgação
Registro de máquina agrícolas ganha uma nova plataforma virtual  |   Bnews - Divulgação Foto: Wenderson Araújo / Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil / Divulgação

Publicado em 27/08/2022, às 17h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Produtores agrícolas vão contar com novidades a partir da próxima terça-feira (30), quando o registro obrigatório de máquinas agrícolas que transitam em vias públicas passará a ser feito junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e não mais ao Detran.

A formalização de máquinas e equipamentos agrícolas no Registro Nacional de Tratores e Máquinas Agrícolas (Renagro) poderá ser feita pelo ID Agro, plataforma desenvolvida pelo Instituto CNA em parceria com o Mapa.

Coordenador administrativo do Instituto CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Carlos Ribeiro afirmou que o registro traz diversos benefícios ao produtor rural. Por exemplo, em caso do produtor tiver um bem furtado, ele pode notificar a polícia diretamente pelo aplicativo.

"Assim garantindo uma recuperação mais célere do seu equipamento. Além de outros benefícios, principalmente na comercialização dos equipamentos usados no futuro”, detalhou o especialista em entrevista à CNN Brasil.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp