BNews Agro

Salvador recebe 13º Congresso Brasileiro do Algodão a partir desta terça-feira (16)

Foto: Bnews/ Dinaldo
O evento acontecerá nos próximos três dias  |   Bnews - Divulgação Foto: Bnews/ Dinaldo

Publicado em 16/08/2022, às 11h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A produção de algodão do Brasil deve fechar o ano de 2023 entre 13% e 19% maior do que a anterior e, segundo pesquisa e, finalmente, alavancar a demanda da indústria têxtil global, que foi interrompida pelo avanço da pandemia. 

Para comemorar e falar sobre diversos outros assuntos que envolvem a produção de algodão no Brasil, acontece, a partir desta terça-feira (16) até a quinta-feira (18), o 13º Congresso Brasileiro de Algodão, no Centro de Convenções, em Salvador. 

O evento conta com o tema "Algodão brasileiro – desafios e perspectivas no novo cenário mundial", e engloba novidades da atualidade no mercado da pluma, tendências, políticas para o setor, pesquisa, uso da tecnologia e da inovação para melhor gerir as fazendas. 

Além das seis plenárias, 24 salas temáticas e cinco workshops e da área de exposição, foi montada uma estrutura completa com diversos espaços de conforto, convivência e informação sobre o setor.

Até o momento, mais de 2.450 congressistas se inscreveram para participar dos painéis e acompanhar os diferentes assuntos que serão tratados pelos 121 palestrantes convidados. Toda a programação do 13º CBA está disponível no site  http://congressodoalgodao.com.br  ou pelo aplicativo Congresso do Algodão, basta fazer download nos sistemas Android e IOS.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp