BNews Agro

Salvador receber terceira edição da Feagri nos dias 30 e 31 de março

Divulgação/Seagri
O Feagri vai reunir secretários e gestores da agropecuária de toda a Bahia.  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Seagri

Publicado em 17/03/2023, às 17h25   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O Fórum Estadual de Gestores da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Feagri) tem sua terceira edição dias 30 e 31 de março, no Centro de Convenções Salvador, na Orla da Boca do Rio. O evento ocorre em paralelo à Origem Week, que é uma feira de negócios do setor agropecuário, com programação entre os dias 30 de março e 2 de abril. O encontro traz programação focada na discussão das potencialidades da agropecuária para o desenvolvimento sustentável das regiões.

Participam do encontro secretários municipais e técnicos para que se tornem aptos a realizar projetos que tragam recursos às suas cidades, provindos de fontes variadas de estímulo à área. O Fórum vai reunir secretários e gestores da agropecuária de toda a Bahia.

Para esta edição, o Feagri traz à discussão temas como o Garantia Safra; o Programa Bahia Sem Fome; as ações da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e da Superintendência de Políticas Territoriais e Reforma Agrária (Sutrag); dentre outras temáticas. 

Pela primeira vez, o Feagri soma programação com a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR) em um evento batizado de Encontro Baiano de Desenvolvimento Rural e Combate à Fome. Da parte da SDR, a sua programação seguirá também em realização paralela denominada SDR Participativa: Balanço e Perspectivas das Políticas Rurais na Bahia.

Feagri - O Fórum Estadual de Gestores da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Feagri) foi criado e é coordenado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri). Vem construindo sua história viabilizando e incentivando municípios nas ações de formação e capacitação em gestão e em políticas públicas dos setores ligados aos negócios do campo.

A iniciativa visa estimular o desenvolvimento dos setores agropecuário e agroindustrial, sempre tendo em vista a ampliação da sustentabilidade ambiental, a integração das cadeias produtivas, o crescimento econômico e social. Dessa forma, busca-se incrementar a geração de emprego e renda nas diversas cadeias produtivas do agronegócio baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp