BNews Agro

Gestores baianos debatem políticas públicas e programas sobre o setor agropecuário na 2ª edição da Feagri

Dinaldo Silva/BNews
Encontro promovido pela Seagri tem como objetivo proporcionar diálogos e acompanhar as políticas públicas e programas sobre o setor agropecuário  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 09/06/2022, às 11h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 200 representantes da agricultura baiana, entre secretários municipais e outros gestores, participaram do 2º Fórum da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Feagri), realizado nesta quinta-feira (9), no Centro de Convenções de Salvador. O encontro promovido pela Secretaria da Agricultura (Seagri) tem como objetivo proporcionar diálogos e acompanhar as políticas públicas e programas governamentais sobre o setor agropecuário, segmento econômico responsável por 28% do PIB do estado.

Para o titular da Seagri, Leandro Bandeira, o Fórum possibilita a integração entre os gestores de diversas cidades do estado, o que viabiliza um espaço permanente de discussões com o intuito de fomentar o agronegócio baiano.

"Eventos como esse proporciona a integração entre todas as cidades da Bahia. Nós sabemos que o agro, sobretudo, nesse momento de pandemia foi responsável por uma grande parcela da possibilidade de condição de enfrentamento desse problema todo da pandemia que ainda estamos enfrentando. Não poderia deixar de fomentar na minha gestão um encontro como esse com gestores de todo o Estado", afirmou Leonardo Bandeira que assumiu a Seagri em abril deste ano.

secretário da agricultura

Ainda segundo o secretário, até o final do ano a pasta pretende realizar a terceira edição do encontro. A primeira aconteceu em março no auditório da Seagri, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Matéria relacionada:

Presente na Feagri, Américo Santiago, secretário da Agricultura da Nova Fátima, cidade que fica a cerca de 227 quilômetros de Salvador, falou da importância da participação evento. "Pra mim é uma missão participar desse evento para que a gente possa ter a oportunidade de discutir com os nossos colegas e gestores majoritários da nossa cadeia e levar isso posteriormente para a nossa cidade", afirmou.

Também em busca de conhecimentos, o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Meio Ambiente da cidade de Remanso, Adriano Paes, exaltou a oportunidade da geração de debates sobre o setor.  

O fórum é uma oportunidade de gerar debates sobre o agro no estado da Bahia, onde encontramos diversas entidades representativas e autoridades presentes e isso engradece a discussão. É preciso entender que a Bahia é gigante quando se fala em agronegócio. Tenho certeza que a partir daqui vamos extrair diversos assuntos importantes para o Estado que serão encaminhados nesse elo de crescimento do PIB do nosso estado e a importância da geração, emprego e renda".

A Feagri atende à Portaria 70/2021, publicada em outubro de 2021, que institui o Feagri, que está aberto à adesão dos 417 municípios do estado. O fórum é constituído por gestores municipais das esferas de desenvolvimento da agropecuária, secretários ou diretores ou coordenadores.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp