BNews Agro

Seagri divulga portaria que ativa Câmaras Setoriais na Bahia; saiba detalhes

Divulgação
Câmaras Setoriais visam catalisar a integração e o desenvolvimento de setores ligados à agropecuária na Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/09/2023, às 17h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) anunciou uma medida no último sábado (9) sobre a ativação das Câmaras Setoriais, um instrumento estratégico projetado para catalisar a integração e o desenvolvimento de diversos segmentos produtivos ligados à agropecuária no estado baiano.

As Câmaras Setoriais têm como objetivo criar um ambiente propício para o diálogo e a articulação entre o governo, consumidores, instituições, sociedade civil e empresas que compõem as diversas cadeias produtivas. 

A ferramenta surge como pilar de inteligência para o setor agropecuário, projetadas para ouvir e resolver demandas, elaborar projetos, articular de maneira eficaz as principais ações dos setores produtivos, além de buscar soluções para os desafios que permeiam o agronegócio.

Para Wallison Tum, titular da Seagri, a iniciativa tem muita sinergia entre os diversos setores do agropecário da Bahia e trará benefícios tangíveis para toda a cadeia produtiva.  “As Câmaras Setoriais representam um canal direto para identificar e resolver problemas, propor políticas públicas e promover o desenvolvimento sustentável do estado da Bahia”, disse.

As atividades das Câmaras Setoriais serão coordenadas pela própria Seagri, com o Secretário ocupando a coordenação geral. Além disso, serão munidas de estruturas com apoio técnico, compostas por profissionais encarregados de acompanhar, analisar e propor instrumentos de políticas públicas relacionadas ao desenvolvimento agropecuário do estado.

Instituições interessadas em fazer parte do processo colaborativo de influência e construção das decisões que impactam o setor agropecuário da Bahia podem enviar um ofício endereçado ao secretário Wallison Tum, por meio do e-mail [email protected], informando os nomes do titular e suplente, para adesão, com os devidos e-mails e contatos telefônicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp