BNews Folia

Cresce o número de mulheres internadas por excesso de bebida alcoólica

Publicado em 13/02/2015, às 14h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante entrevista coletiva sobre o balanço de atendimentos nessa quinta-feira (12), o secretário de saúde de Salvador chamou atenção para o número cada vez maior de mulheres internadas por excesso no uso de bebida alcoólica.
O segundo dia de Carnaval em Salvador apresentou um decréscimo no número de atendimentos à saúde em relação ao mesmo período do ano passado. Entre às 18h de quinta-feira (12) às 6h de hoje (13) foram realizados 324 atendimentos nos dez módulos de assistência instalados em pontos estratégicos dos circuitos oficiais da folia, enquanto que em 2014 foram 360 ocorrências.
Os postos instalados na Sabino Silva, Farol da Barra, Piedade e Ademar de Barros tiveram maior volume de atendimentos motivados por casos de intoxicação alcoólica, que lideraram os registrados, seguida por agressão física, ferimento acidental e cefaléia. Em todos os circuitos o maior número de atendimentos foi clínico. A intoxicação alcoólica foi a maior causa de atendimento nos módulos Ademar de Barros, Sabino Silva, TCA e Shopping Barra. Já nos módulos da Montanha, Farol da Barra e Sabino Silva lideraram os atendimentos por agressão física. 
O número de agressões físicas também reduziu de 63 para 40. Dez pacientes precisaram ser transferidos para unidades fora do circuito, sendo nove deles encaminhados para a UPA dos Barris. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp