BNews Folia

Olodum sobrevive a cortes de custos

Publicado em 05/02/2016, às 18h00   Juliana Nobre (@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Com a crise econômica, blocos afros precisaram se renovar para irem às ruas neste Carnaval. Este foi p caso do Olodum que precisou cortar custos com a redução de patrocinadores. Um deles foi a Petrobras. Em conversa com o Bocão News, o presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues apontou que foi necessário renovar. "Tive que fazer doutorado em Economia para enfrentar tudo isso. Todos os patrocinadores reduziram, tivemos que cortar muita coisa, mas conseguimos chegar aqui", disse.

Cantor da banda há 23 anos, Mateus temeu que o bloco não saísse este ano. "O patrocínio chegou na última hora. Sairíamos de qualquer jeito, mas foi complicado". Para o artista, é a resistência dos foliões do bloco que mantém viva a tradicional do bloco

De acordo com o presidente, são 200 músicos e quase quatro mil pessoas no bloco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp