BNews Folia

Fábio Mota exalta trabalho da PM contra assaltos e vandalismo no Carnaval

Publicado em 28/02/2017, às 10h34   Chayenne Guerreiro e Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Na tradicional apresentação diária de balanço do Carnaval, promovida pela prefeitura, o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, afirmou que o índice de atos de vandalismo no período caiu em 2017 em relação aos anos anteriores. "Agradeço em público a PM, que esse ano fez o índice de vandalismo diminuir em 30% e 20% em assalto", frisou o titular da pasta.
Ainda segundo ele, foram 6 milhões de pessoas transportadas até esta madrugada. Fábio Mota ainda destacou a criação da linha de ônibus Lapa/Calabar que, segundo ele, foi responsável pelo transporte de 500 mil pessoas. "Um sucesso", definiu.
CLANDESTINOS - O secretário, no entanto, voltou a criticar a interferência do Uber na cidade. Conforme sua avaliação, o serviço oferecido via aplicativo é o principal responsável pelos congestionamentos nestes dias, principalmente na região da Garibaldi, nos arredores do Circuito Dodô. "Depois da liminar todo mundo virou Uber. Isso causou lentidão e quando causa lentidão o ônibus não consegue chegar", observou, criticando o excesso de clandestinos.
Após a publicação da matéria, a Polícia Militar exaltou a fala do secretário municipal, mas corrigiu que houve redução de 56,7%. No Carnaval do ano passado, foram registrados 66 casos. Enquanto que neste ano, durante o Carnaval, até esta terça, foram registrados 29 casos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp