BNews Folia

Salvador contará com 2.600 ônibus circulando durante carnaval

Paulo M. Azevedo
Novidade é a linha Aeroporto-Praça da Sé, para o circuito Batatinha   |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo

Publicado em 01/02/2018, às 16h38   Chayenne Guerreiro e Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

O Carnaval de Salvador vai contra com um esquema especial de transporte para levar os foliões para os circuitos da festa e de volta para casa. Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (1º), o Secretário Municipal de Mobilidade, Fábio Mota, afirmou que serão 2600 ônibus no total, divididas em 400 linhas, sendo que 140 funcionarão 24 horas.

Mota afirmou, ainda, que a linha Lapa-Calabar, que leva da Lapa ao Calabar e vice versa, terá 60 veículos e rodará 24 horas. Essa linha funciona gratuitamente de quinta-feira (7) até a quarta de cinzas. Além disso, cerca de 300 micro-ônibus, sendo184 linhas funcionando 24 horas vão ajudar no deslocamento dos foliões.

Mas, quem quiser mais comodidade pode contar com o Expresso Carnaval. Os motoristas deixam os carros no Shopping Salvador e do Salvador Norte e pagam R$ 25 pelo transporte de ida e volta. A novidade este ano é a linha Aeroporto-Praça da Sé, para o circuito Batatinha.

O Elevador Lacerda vai funcionar gratuitamente das 6h de sexta (8) até 12h do dia 14 de fevereiro. Já o Plano Inclinado Liberdade-Calçada vai oferecer o serviço gratuito das 6 às 22h de sexta (8) até terça-feira (13) e os Planos Inclinados Gonçalves e Pilar nos dias 8 e 9 de fevereiro, das 7 às 19h e 10 de fevereiro, a partir das 7h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp