BNews Folia

SMS vai disponibilizar cinco equipes de cirurgia para trauma na face durante Carnaval

Carlos Alberto/BNews
Os foliões contarão também com dois módulos do Fique Sabendo na Barra e outro na Carlos Gomes  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto/BNews

Publicado em 23/02/2019, às 21h05   Diego Vieira e Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

A secretaria municipal de saúde vai disponibilizar cinco equipes de cirurgia durante a festa momesca desta nao, caso ocorra algum trauma na face, fratura ou corte profundo. Segundo o secretário Luiz Antônio Galvão, a equipe vai poder fazer a cirurgia no próprio local. A informação foi dada durante o Fuzuê, pré-carnaval que acontece neste sábado (23), no circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), quando problema de saúde dos foliões foi registrado.

Galvão explicou, também, que os principais ocorrências durante o Carnaval são toxicação alcoólica, desidratação e traumas na face. 

"Estamos seguindo a mesma estratégia do ano passado. Nós  estamos com 11 módulos nos circuitos. Só aqui no Barra-Ondina temos cinco módulos, no  Campo Grande são quatro, no Pelourinho nós temos um e outro no circuito Mestre Bimba, no Nordeste de Amaralina, ou seja, temos um módulo a cada um quilômetro, nós temos uma unidade de saúde para poder dar suporte a população  caso seja necessário", afirmou o secretário.

Além disso, os foliões contarão com dois módulos do Fique Sabendo na Barra e outro na Carlos Gomes: "nós  fazemos testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, tanto sífilis, quanto hepatite B e C e HIV. Caso seja identificado algum teste positivo, nós temos uma equipe  multidisciplinar para fazer o acolhimento do folião".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp