BNews Folia

Marta Rodrigues classifica como “lastimável” críticas à Lula com saída para enterro do neto

Adenilson Nunes (BNews)
Vereadora também disse que ódio está “dominando as pessoas”   |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes (BNews)

Publicado em 03/03/2019, às 14h48   Fernanda Chagas e Tamirys Machado



A vereadora Marta Rodrigues, líder do PT na Câmara Municipal, considerou “lastimável” a postura de adversários do ex-presidente Lula, com a morte do neto Arthur, de sete anos, vítima de uma meningite. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair Bolsonaro, chegou a dizer que Lula estava “posando de coitado", após pedido da defesa para que o petista fosse liberado para acompanhar o enterro do neto. 

“Lastimável. Você perder um neto de 7 anos e ter alguém eu tenha a coragem de ir para as redes sociais criticar, isso mostra como o ódio e raiva têm dominado as pessoas. Por isso que eu acho que nós precisamos cada vez mais está debatendo e avançando para que esse ódio não posso reverberar”, disse a edil, na tarde deste domingo, durante a inauguração do camarote da Câmara, no Carnaval de Salvador. 

Sobre a polêmica envolvendo a exclusividade da cerveja Skol no Carnaval, a vereadora voltou a criticar o modelo de patrocínio adotado pelo prefeito municipal.  “Não pode ter exclusividade. Não dá para você ter essa imposição com a população de Salvador.  Isso já começa também nas festas de largo. Como 2 de fevereiro. Não dá par a gente achar que isso é uma coisa normal.  Isso é um desrespeito, e a prefeitura não pode apoiar esse tipo de atitude”, disse ao Bnews. A bancada de oposição na Câmara acionou o Ministério Público para intervir no modelo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp