BNews Folia

Obras de requalificação na Avenida Sete continuarão após o Carnaval

Divulgação
Após o evento, a pavimentação da via em frente à Praça Castro Alves será feita, com implantação de paralelepípedo em uma trecho que será compartilhado entre carros e pedestres  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/01/2020, às 16h32   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador dará prosseguimento as obras de requalificação da Avenida Sete de Setembro após o Carnaval. Conforme o BNews confirmou em primeira mão, o trecho que já está aberto na região será pavimentado até o período da folia. A Secretaria municipal de Cultura e Turismo (Secult) esclareceu, em nota, que o evento não terá qualquer prejuízo por conta das intervenções.

Após o Carnaval, a pavimentação da via em frente à Praça Castro Alves será feita, com implantação de paralelepípedo em uma trecho que será compartilhado entre carros e pedestres. "Entre o Relógio de São Pedro e o Sulacap nós iremos avançar com as obras com trechos menores, de aproximadamente 50 metros, para cumprir o cronograma de conclusão até o mês de maio de 2020. Nestes trechos, nós iremos executar as valas técnicas e pavimentando logo em sequência", declara a pasta.

A requalificação realizada na Avenida Sete inclui ainda a instalação de rede de água e de esgoto secundária (que liga a instalação nas residências e lojas até a principal). O sistema de drenagem também está sendo mantido para evitar pontos de alagamento. As intervenções são realizadas com base em um estudo das Bacias de Contribuição que analisa, dentre outros, o índice pluviométrico da região.

A obra também envolve concessionárias de telecomunicação. "Dutos subterrâneos, também chamados de valas técnicas, estão sendo implantados para abrigar as fiações de telecomunicações ao longo da Avenida Sete, o que vai melhorar o aspecto visual. Há também uma vala secundária para ligação dos imóveis. A rede de energia elétrica de alta e média tensão continuará na versão aérea", destaca a Secult.

O projeto inclui renovação dos pisos em pedra portuguesa e os clássicos brasões no passeio, alargamento do lado esquerdo da calçada para cinco metros, novas áreas de acessibilidade, novo asfalto e ordenamento dos estacionamentos. Serão feitos também a reconstrução da rede de drenagem, os passeios diferenciados em torno dos monumentos e a implantação de parklets – espaços contíguos às calçadas destinados a lazer e convivência. Em relação ao aspecto paisagístico, estão previstas mudanças nas fiações telefônicas – que passarão a ser subterrâneas. A iluminação será modernizada através da instalação de lâmpadas LED.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp