BNews Folia

Secretarias municipais articulam ações para coibir ocupações irregulares nos circuitos do Carnaval

Divulgação
Representantes dos órgãos municipais se reuniram na manhã desta quinta-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/02/2020, às 19h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ações conjuntas da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Limpurb serão realizadas com o objetivo coibir ocupações irregulares no perímetro dos circuitos do Carnaval de Salvador.

Representantes dos órgãos municipais se reuniram na manhã desta quinta-feira (13), para definir detalhes da operação, que já teve início.

De acordo com a secretária da Sempre, Ana Paula Matos, é de fundamental importância a união dos órgãos municipais na realização da força-tarefa. “Nossa equipe já tem atuado com a abordagem social, oferecendo serviços e vagas nas nossas unidades de acolhimento. O que pudemos constatar, de modo geral, é que não se trata de população de rua. São famílias com casa e endereço e, por isso, o apoio da Guarda Municipal, da Semop e da Limpurb serão determinantes nesse processo”, afirmou.

Também participaram da reunião o subsecretário da Sempre, Décio Martins Filho, a diretora de Proteção Social Especial, Juliana Portela, o guarda municipal Benedito Neto e a técnica da abordagem social, Adriana Pereira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp