BNews Folia

Geraldo Júnior reconhece necessidade de discutir modelo do Carnaval, mas defende Arrastão

BNews
Líder da CMS reforçou que a festa na quarta-feira de Cinzas é a chance daqueles que trabalham na folia poderem curtir  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 20/02/2020, às 20h44   Nilson Marinho e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Geraldo Júnior (SD), reconheceu a necessidade de discutir o modelo de Carnaval atual, mas defendeu o tradicional Arrastão, que tem sido alvo de polêmicas, com projeto de lei que pede a sua proibição.

Segundo o líder da CMS, o Arrastão "já é um evento consolidado" na capital baiana, e, além disso, pode ser a única oportunidade para aqueles que trabalham justamente durante a folia. 

"É uma decisão que merece análise, mas o Arrastão já é um evento consolidado em Salvador. É uma oportunidade das pessoas que trabalham no Carnaval poderem participar ativamente do processo e ver o Carnaval. A gente pode repensar esse modelo, tenho conversado internamente, para que não prejudique o folião e mantenha essa figura instituída que é o Arrastão, mantendo e fazendo a alegria das pessoas", justificou durante sua passagem pelo Camarote Nana.

Integrante da coordenação de campanha de Bruno Reis (DEM), Geraldo Júnior enalteceu o caráter democrático do Carnaval e citou a importância de estar presente nas ruas neste período. 

"A arte da nova política é estabelecer uma relação de proximidade entre a população e o processo legislativo, o Carnaval também é dessa forma. Na rua, quando você está na pipoca, nos camarotes, em cima do trio, entendendo as pessoas, que elas podem participar e dizerem o que querem, você está fazendo com que o espírito democrático da participação no processo legislativo se torne mais forte", assegura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp