BNews Folia

Ocupação hoteleira no Carnaval já é 10% maior em comparação ao ano passado

Victor Pinto/BNews
Cerca de 80% das vagas em hotéis estavam ocupadas nesta quinta-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 21/02/2020, às 15h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (20), a ocupação média nos principais hotéis da cidade já ultrapassou 80%, percentual 10% maior em comparação ao mesmo período do ano passado.

“Já começamos muito bem. Tivemos ontem uma taxa que nos surpreendeu para primeiro dia. A gente sabe que ainda não é feriado, mas já estamos com os hotéis cheios e a cidade bastante movimentada. É a partir da noite de hoje (21) e de sábado (22) que os turistas começam a chegar à cidade e, com certeza, essa taxa de ocupação chegará a 95%, no mínimo”, afirmou o secretário de Cultura, Cláudio Tinoco.

De acordo com ele, os índices são monitorados por entidades ligadas ao segmento, já havendo hotéis onde a ocupação é de 100%, a exemplo do Monte Pascoal Praia Hotel, na Barra, que foi fechado pela cantora Ivete Sangalo para hospedar toda a equipe de trabalho.

Além do crescimento de turistas hospedados, o secretário ressaltou que houve aumento no número de voos extras, 11% a mais que em 2019. “Isso demonstra essa expectativa nossa de atingir recorde de turistas esse ano – serão 854 mil visitantes até a Quarta-feira de Cinzas”, disse.

Até o dia 1° de março, 2.407 voos serão operados no aeroporto da capital baiana. Destes, 2.296 são domésticos e 111 são internacionais e, no total, mais de 380 mil assentos foram disponibilizados pelas companhias áreas para quem quer passar o Carnaval em Salvador ou sair da cidade para aproveitar os festejos em outro lugar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp