BNews Folia

Coronel Anselmo Brandão justifica confusões na Barra: "fluxo de pessoas não estava previsto"

Roberto Viana/ BNews
Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 23/02/2020, às 17h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Comandante Geral da Polícia Militar, o Coronel Anselmo Brandão justificou as confusões no circuito Barra-Ondina pelo aumento do número de foliões no percurso, em relação a outros anos. Segundo o Comandante, este volume “não estava previsto”.

"Tivemos uma quantidade maior de pessoas na avenida, isso dificulta a ação da Polícia. O fluxo de pessoas não estava previsto, a gente não sabia, que as pessoas iriam todas para a Barra", afirmou o Coronel.

Sobre as brigas filmadas e que se espalharam nas redes sociais e meios de comunicação, o Coronel Anselmo Brandão afirma que parte delas foram provocadas por facções rivais.

“Nós identificamos esses grupos criminosos que estavam em alguns locais. No mesmo dia, prendemos alguns e de ontem para hoje, nós mudamos a estratégia e vencemos, não tivemos mais registros dessas brigas".

Apesar das confusões, houve uma redução do número de ocorrência durante a folia, diz o Coronel. Até o momento, não há registro de pessoas feridas por disparo de arma de fogo. Em 2019, foram “19 baleados”.

“Reduzimos as ocorrências, até nas agressões, ou seja, a prevenção está sendo alcançada", declarou.

Sobre a revista dos policiais militares nos foliões, o Comandante argumenta que é insustentável conseguir fazer uma revista minuciosa em todos eles.

"Não tem como pegar cada pessoa e fazer uma revista minuciosa. Se eu fizesse isso, a fila ia chegar lá na Pituba, nós trabalhamos com o fluxo, a pessoa levanta a camisa, a gente vai fazendo triagem, fazendo a pesca, mas o grande resultado portal é que até hoje não tivemos apreensão de arma de fogo, nenhum morto", assegurou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp