BNews Folia

Para Tinoco, greve da PM prejudicou carnaval

Imagem Para Tinoco, greve da PM prejudicou carnaval
Segundo presidente da Saltur, paralisação vai reduzir número de turistas que visitam a cidade no período  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/02/2012, às 09h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Empresa de Turismo de Salvador (Saltur), Cláudio Tinoco, esteve nesta segunda (13) no Se Liga Bocão, da Itapoan FM 97,5. Ele esclareceu algumas dúvidas sobre a organização da festa, entre elas a compra de ingressos para as arquibancadas. De acordo com o gestor, 18 mil foram colocados à venda na Ticketmix. “A procura é grande. Só restam poucos que ainda podem ser adquiridos nos balcões dos shoppings.

Esse ano, até mesmo a quinta-feira, que em outros anos não atraia atenção do folião, está sendo bem disputada”. Ao ser questionado pelo apresentador Zé Eduardo, o presidente da Saltur admitiu que já é carnaval na cidade. “Na última sexta, teve a festa do Habeas Copos. Ontem, bandinhas tocaram na Pituba. Na quarta, dia 16, pelo menos 18 bandas de sopro e fanfarra vão se apresentar na Barra. Espero que haja tempo suficiente para organizar melhor esse formato. No Rio de Janeiro, por exemplo, elas saíram de 30 e hoje são mais de 400. Temos que ter cuidado para que não haja um crescimento desordenado”.

Por fim, Cláudio Tinoco avaliou como a greve da PM baiana, que durou 12 dias, prejudicou a venda de pacotes de viagens domésticas e internacionais para Salvador. “Não prejudicou a execução do nosso planejamento. Mas, vai impactar no número de turistas que visitam a cidade no período. Teremos uma diminuição do fluxo, entretanto acredito que não seja tão impactante”.


Foto: Gilberto Jr./ Bocão News

Matéria postada originalmente às 18h57 do dia 13 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp