BNews Folia

Bahia goleia o Fluminense e assume liderança do Baianão

Tricolor da capital domina o jogo, goleia e agora é o novo líder do baiano

Publicado em 24/02/2012, às 08h49        Redação Galáticos Online

Diante de pouco mais de oito mil torcedores em Pituaçu, o Bahia conquistou sua sétima vitória no Baianão 2012. O tricolor goleou o Fluminense de Feira por 4 a 0 com gols de Magno, Fahel, Hélder e Lenine.
Com a derrota do Bahia de Feira para a Juazeirense, o esquadrão assumiu a liderança isolada da competição com 23 pontos, contra 21 do tremendão.
No próximo domingo (26), o time de Falcão volta a campo diante do Camaçari, no Armando Oliveira. Já o touro do Sertão recebe o Itabuna no Jóia da Princesa.
O JOGO - O Bahia começou o jogo em cima e criou uma boa jogada logo aos cinco minutos. Após trocar passes com Coelho, Gabriel entrou na área pela direita e chutou cruzado. A zaga afastou o perigo.
Três minutos depois, o tricolor teve uma baixa inesperada. Coelho sentiu a perna direita e deu lugar a Diones.
A primeira jogada de ataque do Fluminense só veio aos 14 minutos da primeira etapa. Ramon Zanardi lançou bola na área, mas Titi subiu para fazer o corte.
Aos 28 minutos o esquadrão teve uma boa chance em uma cobrança de falta com Gabriel. O meia levantou na área para a cabeçada de Rafael Donato, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 41, a melhor chance do primeiro tempo. Ciro recebeu passe de Gabriel na área, passou pelo zagueiro e chutou forte. A bola explodiu no travessão de Rodolpho.
Na volta para a segunda etapa o Bahia teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Titi, mas o zagueiro se atrapalhou e desperdiçou a oportunidade.
Um minuto depois o tricolor feirense respondeu. Fabinho recebeu livre na entrada da área, chutou forte e a bola passou tirando tinta da trave de Omar.
Aos três minutos, Gabriel fez uma bela jogada na intermediária, lançou Magno na área e o meia tocou na saída de Rodolpho para fazer o primeiro gol da partida.
Aos 17 minutos, Falcão fez sua primeira alteração na equipe. Júnior deu lugar a Jones. Um minuto depois, o Flu quase chega ao empate. Zanardi levantou bola na área e Baco subiu para desviar de cabeça. A bola passou perto do gol.
Autor do gol, Magno foi substituído aos 19 minutos da etapa final. Lenine entrou na vaga do meia.
Aos 30, o tricolor quase fez o segundo. Gabriel lançou bola na área, Titi desviou de cabeça e tirou tinta do travessão de Omar. Porém, segundo gol saiu dois minutos depois. Após mais um cruzamento de Gabriel, Fahel subiu para desviar e balançar as redes.  
Aos 44, o Bahia fez mais um. Após rebote da zaga adversária, Hélder acertou um belo chute de esquerda e marcou o terceiro.
Aos 45, o flu ainda teve a chance de diminuir. Fabinho cobrou pênalti, mas parou na defesa de Omar. Um minuto depois, Gabriel acertou mais um cruzamento certeiro para Lenine desviar e fazer o quarto.
Bahia 4 x 0 Fluminense de Feira
10ª rodada do Campeonato Baiano 2012
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: Quinta-feira, 23 de fevereiro
Horário: 20h30
Árbitro: Ademilton Piedade Carigé, assistido por Dijalma Silva Ferreira Junior e Arlã José Estrela de Sousa.
Público: 8.130
Cartões Amarelos: Fabinho, Ramon, Márcio e Jhonatan (F); Magno, Lenine e Fahel (B)
Gols: Magno, Hélder, Lenine e Fahel (B)
Bahia
Omar; Coelho (Diones), Rafael Donato, Titi e William Matheus; Fahel, Hélder, Magno (Lenine) e Gabriel; Ciro e Júnior (Jones). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Fluminense
Rodolpho; Jhonatan, Onildo, Jefferson e Ramon Zanardi; Marcus Vinícius (Maurício), Márcio, Fabinho e Baco; Thiaguinho e Manu. Técnico: Ferreira.

Nota originalmente publicada às 22h49 do dia 23

Classificação Indicativa: Livre