BNews Folia

Prefeitura de Lauro de Freitas diz não ter verba para financiar Carnaval

Imagem Prefeitura de Lauro de Freitas diz não ter verba para financiar Carnaval
Prefeito informou que a cidade não poderá atender a Associação Carnavalesca   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/01/2013, às 10h12   Elena Martinez (Twitter: @ElenaMartinez)


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da sua Procuradoria Geral, informou que não poderá atender ao pedido de patrocínio e solicitação de verba pública da Associação Carnavalesca Cultural do Centro de Lauro de Freitas para realização do Carnaval na cidade neste ano de 2013.

A decisão foi anunciada na sexta-feira (25), durante reunião com o prefeito Márcio Paiva, a secretária de Cultura e Turismo Márcia Tude, a procuradora geral do município Juliana Burgos e representantes da Associação Carnavalesca.

O carnaval de Lauro de Freitas (BA) se tornou numa alternativa para os foliões que desejam brincar com mais comodidade e perto de suas residências. Mas, este ano os
laurofreitenses não poderão contar com a festa.

De acordo com parecer da procuradora geral do município, a solicitação não poderá ser atendida principalmente porque se configuraria como improbidade administrativa o repasse de verbas públicas sem processo licitatório para empresas privadas, que têm como objetivo o lucro nas suas atividades (o que ocorreria com a venda de abadás). Ainda segundo a procuradora, a Prefeitura Municipal não teria tempo hábil para realizar o evento sem planejamento prévio.

Postada às 11h17 do dia 26/01.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp