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Prefeitura e Ambev divulgam ações de patrocínio no Carnaval

Roberto Viana

Apresentação trouxe novidades em serviço e apoio à estrutura da festa

Publicado em 31/01/2013, às 07h01    Roberto Viana    Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


Representantes da cervejaria Ambev divulgaram na manhã desta quarta-feira (30) ao lado do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), os planos de investimento da empresa no Carnaval 2013 por meio do patrocínio oficial da festa. Os executivos não revelaram o valor total da aplicação nem quantas cotas assumiram e preferiram mostrar as aplicações práticas do patrocínio.
De acordo com o presidente da companhia, João Castro Neves, a ideia da Ambev é aplicar novidades que ajudem a melhorar os serviços da festa em busca de fazer a festa, que considera a maior, seja a melhor. Desta maneira, foram anunciados serviços que serão espalhados em todos os circuitos e também estarão presentes nos carnavais de bairros, além de apoio a ambulantes e novidades para os foliões.
Estarão disponíveis para os foliões serviços de localização de trios e serviços institucionais via smartphone, concessão de internet wi-fi gratuita durante todo Carnaval entre o Farol e o Cristo da Barra, banheiros climatizados em contêineres e uma área aberta no Morro do Gato que transmitirá os melhores momentos do Carnaval par ao público por meio de telão de led. Nos bairros de Cajazeiras, Periperi e Itapuã, a cervejaria montará estrutura especial para melhorar a venda de bebidas e comidas na folia.
Para os ambulantes cadastrados na prefeitura haverá a distribuição de isopores de 170 kg, kit de venda, barraca e guarda-sóis para os ambulantes móveis, na proporção de três pequenos para cada vendedor contemplado. Outra novidade será o ordenamento oficial da confusa feira dos abadás que acontece tradicionalmente no Aeroclube. Agora batizada Vila dos Abadás, a feria será padronizada, policiada e terá uma lógica de organização que deverá coibir os problemas historicamente registrados no local.
O presidente da companhia evitou falar de valores e disse que, apesar deste ser o maior investimento da história da Ambev no Carnaval, a cota de patrocínio não pode ser revelada porque a empresa está cotizada na bolsa de valores e as cifras são estratégicas e não podem vir a público. Já o prefeito ACM Neto disse que conta com a Ambev para que haja a possibilidade de haver patrocínios em eventos o ano inteiro na cidade e que uma agenda assim já está sendo estudada para o restante de 2013 e para os outros anos.
Neto disse tratar a criação desta agenda como uma “obsessão” e que em breve ela estará pronta. “Salvador não pode ser desejada só de novembro até fevereiro. Tem que ser desejada o ano inteiro e vamos trabalhar para viabilizar isso. Por isso estamos em busca de parcerias permanentes e aproveito para convidar a Ambev para ficar conosco o ano todo”, explicou o prefeito. 

Publicada no dia 30 de janeiro de 2013, às 13h52

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