BNews Folia

Blocos que venderem vaga neste ano estarão fora do desfile em 2014

Imagem Blocos que venderem vaga neste ano estarão fora do desfile em 2014
Presidente da Concar diz que haverá fiscalização e agirá com rigidez  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/02/2013, às 09h02   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Conselho do Carnaval (Concar), Pedro Costa, declarou em entrevista ao Se Liga Bocão, nesta terça-feira (05), que os blocos que estiverem vendendo suas vagas no carnaval de Salvador estarão fora do desfile em 2014.

“Foi detectado que alguns blocos, uma minoria, estavam utilizando o privilégio de determinadas posições no circuito para fazer negócio com outras entidades novas. Então dentro do desfile é permitido até este ano a junção de uma entidade com outra, por conta de dificuldades financeiras que podem vir a acontecer”, disse Pedro.

Entretanto o presidente da Concar foi taxativo em relação ao carnaval do ano que vem. “Aquelas entidades que detectarmos este ano que estão agindo com as vagas como comercialização, serão fiscalizadas e o Conselho do Carnaval irá punir e retirar do desfile para o próximo ano”, finalizou.

Afródromo

Em relação ao Afródromo, Pedro Costa ressaltou que está tudo resolvido. “Tivemos uma reunião com Carlinhos Brown e toda a equipe dele. Afinamos com o secretário da Saltur, Guilherme Bellintani e o Conselho do Carnaval, um pacto, um termo de compromisso onde os blocos infantis vão sair no Campo Grande no domingo de manhã. Ao meio dia em ponto sairá a apresentação do Afródromo e logo em seguida sai o Araketu sem cordas tocando para o povo”, disse o representante do Concar.

“Foi feito um pacto e tivemos o compromisso assinado por Brown. O prefeito também estava acompanhando esta situação e nós acreditamos que tudo foi resolvido da melhor forma possível”, finalizou Pedro Costa.


Nota originalmente postada às 18h do dia 5

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp