BNews Folia

Alexandre Padilha pode disputar o governo de São Paulo em 2014

Publicado em 13/02/2013, às 07h57   Luiz Fernando Lima (Twitter @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), esteve em Salvador durante o Carnaval para impulsionar a campanha de prevenção à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. Além de explicar as ações voltadas para minimizar o que acontece durante a folia, o ministro afirmou que está debruçado sobre os problemas dos hospitais filantrópicos e outras instituições médicas da capital baiana.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, Padilha revelou que terá uma reunião com o prefeito ACM Neto ainda em fevereiro para tratar dos repasses de recursos para a cidade. “O município pode contar com o apoio do ministério para enfrentar estas situações. No ano passado o ministério adotou medidas como a transferência de recurso específico para o Governo do Estado porque a prefeitura não estava honrando com o pagamento dos hospitais filantrópicos”.

O repasse para o governo não será necessário caso a prefeitura faça a sua parte. “Estamos confiante que vamos ter uma boa parceria. Já conversei com o prefeito ACM Neto, estamos aguardando passar o Carnaval. Ainda no mês de fevereiro, na primeira reunião entre estado e município, o ministério da Saúde já estará à disposição para ajudar a capital baiana”.

Com a eleição de Fernando Haddad, em São Paulo, o nome de Padilha ganhou força dentro do PT para ser pré-candidato da sigla no pleito de 2014 para o governo estadual. Assim como os atores políticos da Bahia, o ministro prefere deixar a costura para mais próximo do acontecimento. Contudo, não negou a possibilidade.

“Eu sou médico e como profissional de saúde não tem nada que me anime mais que ser ministro da Saúde do meu país. A minha dedicação é total para fazer um bom trabalho porque tem muitos problemas a enfrentar no país inteiro e é a isso que me dedico. Temos que ter muita calma, porque a fórmula que funcionou em 2012 não necessariamente funcionará em 2014. A grande prioridade de quem está no governo é fazer com que 2013 seja melhor que 2012, se dedicar integralmente ao governo para ajudar a resolver os problemas que existem na saúde. Esta é a prioridade”.


Clique aqui e veja todas as fotos da Terça-Feira de Carnaval nas galerias do Bocão News.

Publicada no dia 12 de fevereiro de 2013, às 17h11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp