BNews Folia

Mal estar: secretário tenta superlotar arquibancada e é barrado pela Saltur

Imagem Mal estar: secretário tenta superlotar arquibancada e é barrado pela Saltur
Maurício Trindade discutiu com fiscal na tarde de segunda (3)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/03/2014, às 18h26   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Uma discussão chamou a atenção dos foliões que curtiam o Carnaval nas arquibancadas da Piedade, na segunda-feira (3), cujo local tem um espaço exclusivo para idosos e pessoas com deficiência.

Fontes ligadas ao site Bocão News que estavam na arquibancada revelaram que o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Maurício Trindade, discutiu com fiscais da Saltur porque, ainda conforme as fontes, Trindade estaria superlotando o espaço – cuja capacidade média é para 150 pessoas – “mas ele colocou quase 400”, afirmou a fonte.



A reportagem ligou para o secretário Trindade que afirmou ter, de fato, discutido com um dos fiscais da Saltur, “mas foi porque eles estavam exigindo a pulseira. Como não houve credenciamento prévio, muitos não tinham esta pulseira e eu não poderia barrar idosos e crianças”, explicou. Ainda conforme o secretário, algumas pessoas pegaram a entrada até a última quinta, mas a pulseira não era obrigatória. “Se havia espaço eu autorizava a entrada sim. Não chegou nem a 100 pessoas”, garantiu Trindade.

A reportagem também entrou em contato com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, que disse não ter recebido informações dos fiscais sobre este assunto.

Entretanto, as fontes do Bocão News confirmam que por conta da superlotação uma das tábuas da estrutura cedeu e, por isso, uma senhora chegou a cair e ter um pequeno corte na boca, sendo atendida no local. As mesmas fontes atestam ainda que entre os convidados que superlotaram o espaço, nada de idoso ou pessoas com deficiência. Um desfile de políticos e aliados foi visto na arquibancada acompanhando o desfile dos trios na Avenida.

*Nota originalmente publicada às 13h47 do dia 3/03


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp