BNews Folia

Saúde faz primeiro balanço de atendimentos

Publicado em 04/03/2011, às 23h01   Redação Bocão News



As unidadesde saúde instaladas nos circuitos do Carnaval realizaram 396 atendimentos entre às 6 horas de quinta-feira (3), abertura do carnaval, até às 6 horas deta sexta-feira (4). No mesmo período do ano passado, foram realizados 474 atendimentos, o que representa um decréscimo de 16,46%.

Dos 396 atendimentos, 80,8% foram clínicos, 16,67% cirúrgicos e 2,53% ortopédicos. As principais causas foram relacionadas à agressão física (97), seguida por intoxicação (60), dor decabeça (50), tontura (31) e dor abdominal (30). Nove pessoas, em estado grave, tiveram que ser transferidas para hospitais com quadro de traumatismos craniano e com hemorragia, perfuração por arma branca, intoxicação e crise hipertensiva não controlada.

Um total de 151 leitos destinados ao atendimento de urgência e emergência, 19 ambulâncias, sendo que cinco destas são para transferências de pacientes, quatro micro-ônibus extras para suporte, três equipes para atendimento aos traumas (sendo duas móveis e uma fixa), duas ambulanchas, 24  motolâncias e um helicóptero das Polícias Federal e Militar, formam a estrutura das 13 unidades desaúdeinstaladas no circuito oficial.

Os circuitos alternativos do Carnaval contam com três unidades fixas, um Centro de Atenção Psicossocial com 17 leitos para observação e desintoxicação leve, duas unidades de atendimento odontológico (UAO) e nove de emergência.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp