BNews Folia

Ambulantes que tiveram material apreendido podem realizar resgate a partir de quinta (23)

Jefferson Peixoto / Secom PMS
A retirada será feita na sede da Guarda Civil Municipal  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto / Secom PMS

Publicado em 22/02/2023, às 05h30   Redação BNews



Os vendedores ambulantes que tiveram mercadorias apreendidas durante o Carnaval de Salvador podem realizar o resgate a partir desta quinta-feira (23). A devolução será feita na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada na Avenida San Martin.

Durante operações realizadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) ao longo do carnaval, foram retirados 17.925 itens irregulares dos circuitos da festa até a terça-feira (21). Desse total, foram 1.916 garrafas de vidro.3

De acordo com a Semop, apenas na última segunda-feira (20), foram apreendidos 213 espetinhos, fogareiros e botijões, 630 garrafas de vidro, 29 barracas, caixas térmicas e cadeiras e 12 carrinhos e pranchas. Somente na segunda-feira, foram 492 abordagens e orientações a vendedores ambulantes e, até a terça-feira, 6.726.

Para resgatar os objetos apreendidos, as pessoas devem apresentar um lacre de identificação referente à mercadoria retirada de circulação e pagar uma multa com valor inicial de R$ 158. O valor da multa aumenta de acordo com a quantidade de objetos retidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp