BNews Folia

BNews Folia: Patrocinador do Carnaval de Salvador, iFood revela aumento de investimento no evento

Divulgação
Head de Marketing do iFood, Ana Cláudia de Oliveira concedeu entrevista ao BNews Folia  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 07/02/2024, às 17h11


FacebookTwitterWhatsApp

A Head de Marketing do iFood, Ana Cláudia de Oliveira, concedeu uma entrevista ao BNews Folia e falou sobre a ampliação dos investimentos e da participação da marca no Carnaval de Salvador. Uma das patrocinadoras da festa na capital baiana, a marca também está presente em blocos e camarotes. Confira a entrevista abaixo:

BNews Folia: Qual a importância do Carnaval de Salvador nas ativações da marca?
Ana Cláudia de Oliveira: Salvador é uma praça vitrine no Carnaval do Brasil. A festa na capital baiana contagia e congrega milhares de pessoas. Segundo dados da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e das prefeituras, a Bahia registrou 2,7 milhões de turistas no período do carnaval de 2023. A alegria e energia nesse período de Carnaval são nossas grandes aliadas para gerar conexões e mostrar que o iFood é Brasileiro, Bom e Barato, assim como o Carnaval.

Em 2024, ampliamos nossa estratégia para estar ainda mais perto dos foliões, por isso decidimos investir também no patrocínio ao Carnaval da cidade de Salvador, mantendo o patrocínio ao Camarote 2222 e mais 10 blocos da capital baiana.
Queremos manter a estratégia de apoiar e valorizar momentos de relevância cultural, continuar com a consistência e presença em uma das principais cidades do Carnaval do Brasil.

BNews Folia: Qual o investimento aproximado nas ações em geral, dentro de blocos e camarotes também?
Ana Cláudia de Oliveira: O iFood está investindo 11% a mais no Carnaval de 2024, quando comparado ao ano anterior. Esse ano, o iFood entra como patrocinador oficial do Carnaval de Salvador. Estamos apresentando, pela segunda vez, o tradicional Camarote Expresso 2222, na capital baiana. Além do Carnaval da cidade e do Camarote, estamos também nos associando aos artistas protagonistas da festa, entre eles, Ivete Sangalo, Bell Marques, Daniela Mercury e Alok. Continuamos com nossa parceria em música com o Carlinhos Brown e estamos presentes em blocos tradicionais e muito fortes na cultura do estado, como o Ilê e Cortejo Afro.

O iFood terá grande exposição da marca em toda a cidade e também fará diversas ativações para contagiar os foliões, gerando experiências da concentração ao momento de dispersão, como distribuição das queridinhas viseiras, um brinde muito procurado pelos foliões, a música que encantou os carnavalescos no ano passado, o “Tá de Rango” na voz do brasileiríssimo Carlinhos Brown estará de volta, além de ações e ativações no Camarote 2222.

BNews Folia: Qual o retorno que uma marca como o iFood tem entrando de forma forte no Carnaval de Salvador em parcerias com blocos e camarotes conhecidos na folia?

Ana Cláudia de Oliveira: O iFood, empresa brasileira de tecnologia, traçou uma estratégia consistente focada no fortalecimento e presença de marca durante o carnaval 2024. Esperamos com esse investimento obter maior possibilidade de exposição de marca e de ativações que nos permitam reforçar nossa brasilidade, assim como reforçar nossa mensagem de que o iFood é uma plataforma acessível para os diferentes perfis de clientes, com opções de refeições boas e baratas.

Além disso, a participação ativa do iFood em eventos de grande alcance, como o Carnaval, visa fortalecer a conexão da marca com seu amplo ecossistema. Sendo uma marca brasileira nada melhor do que estar próximo do nosso público nos momentos preferidos, como é o caso do carnaval que é uma verdadeira paixão nacional dos brasileiros. Para nós é super importante fazer conexões além da nossa plataforma com os nossos clientes, nosso objetivo é engajar e criar, por meio dos patrocínios aos eventos culturais populares e alegres, uma conexão emocional mais profunda entre o iFood e seus usuários, promovendo uma fidelidade maior e uma experiência de usuário mais satisfatória.

Durante todo o carnaval, distribuiremos as famosas viseiras do iFood, com o objetivo de proporcionar o máximo de praticidade e conveniência para o público curtir o carnaval faça chuva ou faça sol, as nossas viseiras são um brinde desejado pelos foliões pela sua praticidade.


BNews Folia: Há previsão de aumentar os investimentos no Carnaval de Salvador nos próximos anos?

Ana Cláudia de Oliveira: Por questões estratégicas, não abrimos valores monetários das campanhas e patrocínios. O que podemos afirmar é que Salvador é uma praça muito importante para o iFood. Estivemos no Carnaval do ano passado com um impacto significativo no negócio, esse ano entramos como patrocinador oficial do Carnaval de rua de Salvador, nos dando mais autonomia e exposição de marca, e esperamos estar sempre presentes nessa festa que é uma das maiores do Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp