BNews Folia

BNews Folia 2023: Ana Paula Matos aponta queda em ocorrências de Saúde na primeira noite do Carnaval

Adam Vidal/ Prefeitura de Salvador
Em entrevista ao BNews, secretária municipal da Saúde apontou as principais ocorrências da quinta-feira carnavalesca em Salvador  |   Bnews - Divulgação Adam Vidal/ Prefeitura de Salvador

Publicado em 17/02/2023, às 20h12 - Atualizado às 20h13   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária municipal da Saúde e vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), fez um balanço das ocorrências na área durante a primeira noite do Carnaval. 

Em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (17), durante a transmissão da festa, a gestora apontou que houve uma queda no número de episódios que necessitaram de intervenção das equipes de saúde em relação à abertura da folia em 2020. 

"De modo geral, temos percebido uma diminuição no número de ocorrências e também na gravidade. Tivemos algumas ocorrências com projéteis de balas, mas pelo o que a Polícia tem observado, foi fora do circuito. Situações de tráfico, de guerra de facção, onde foi necessário usar o posto de saúde na saída da Ladeira da Montanha", revelou.

"Houve diminuição em 21% no número de agressões físicas, redução de intoxicações alcoólicas em 44%. Diminuímos também as cirurgias. Temos ocorrências graves individuais, como foi o caso ontem, onde uma pessoa infartou, mas demos pronto-atendimento e a pessoa está bem e saudável", ressaltou. O número total, segundo a secretária, foi de 387 ocorrências.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp