BNews Folia

Bnews Folia 2023: Com casos de gripe e rouquidão durante Carnaval, ambulante lucra com venda de balas de gengibre

Sanny Santana
Ambulante investe na venda de bala de gengibre para aumentar a renda no Carnaval  |   Bnews - Divulgação Sanny Santana

Publicado em 21/02/2023, às 15h21   Cadastrado por: Sanny Santana / Emilly Giffone


FacebookTwitterWhatsApp

Após cinco dias de Carnaval, é comum que muitos foliões acabem ficando gripados, com dor na garganta ou roucos. Com isso, alguns ambulantes não perdem tempo e começam a vender algo essencial para a melhora desses sintomas: a bala de gengibre. 

É o caso de Agnaldo Rocha, de 49 anos, que estava comercializando água, até perceber que a concorrência era grande demais e precisava se destacar entre os ambulantes. Ele começou a vender balas de gengibre na segunda-feira (20), após quatro dias de folia. E a ideia deu certo.

"Tiro de R$ 150 a R$ 200 em um dia. Eu vendo bem, porque como está tendo chuva, aí o povo está gripado, já que não estão consumindo nada de vitamina C, muita gente vendendo mais comida e bebida, não tem ninguém vendendo algo com vitamina", contou o ambulante. 

Por fim, ele revelou a estratégia adotada para aumentar a renda nesta terça-feira (21): 

"Muita gente gripada, garganta inflamada, o contato um com outro acaba passando, então está tendo muita saída. Só hoje eu já vendi sete pacotes, vem 50 em cada pacote. Comecei a vender hoje, ontem eu tava vendendo água, mas tinha muita gente vendendo".  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp