BNews Folia

BNews Folia 2023: Esbanjando criatividade, foliões desfilam fantasiados no Fuzuê

Domingos Júnior/BNews
Fantasias dos foliões chamaram atenção pelas ruas  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 11/02/2023, às 17h17   Emilly Giffone/Sanny Santana



O que não falta é criatividade para o povo baiano, e é perceptível no período carnavalesco. Já no Fuzuê, que ocorre neste sábado (11), o público mostrou que sabe como explorar o festejo, e deu um show de ideias com as fantasias.

Uma das fantasiadas é Júlia Melo, de 18 anos, estudante de Direito que está aproveitando a folia com o pai. Vestida com o símbolo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), um tule e uma plaquinha escrito "Deixa eu resolver o nosso caso", a jovem declarou, em meio a risadas, que a fantasia não passa de uma piada e que, por enquanto, não procura um "caso" com ninguém.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"É só por causa da faculdade, eu vi, achei interessante e mandei fazer, mas não tem nada a ver com um 'caso' (...) Só estou querendo curtir muito", declarou Júlia.

Ao lado dela, o pai, André, optou por uma fantasia do mesmo estilo: o símbolo do Google e uma plaquinha com os dizeres 'Tenho tudo que você procura'. Ele declarou estar feliz por curtir o Fuzuê ao lado da filha.

"É muito legal, ela se diverte e eu também, com responsabilidade, é claro. Está tudo uma beleza, vamos aproveitar esse ano com paz e harmonia", festejou.

Valéria de Souza, com seus 57 anos "bem vivido", como ela mesma diz, também caprichou na fantasia utilizando colares, saia e chapéu bastante coloridos. Ao lado dela, está seu companheiro, com quem já curtiu 35 carnavais junto.

"É muito bom, o último, em 2020, eu brinquei, amo Carnaval, são 35 carnavais com meu 'gatão', então tem que ser feliz e curtir", declarou.

Apesar de optar por viajar no Carnaval deste ano, Valéria deixou claro que não vai deixar a folia de Salvador de lado, e vai, ao menos, aproveitar o Fuzuê e o Furdunço.

"Esse ano não vou brincar no Carnaval porque vou viajar mas já estou brincando agora. Eu mesma fiz minha fantasia e é só alegria (...) eu adoro o Fuzuê e Furdunço porque é para todo mundo, idoso, criança, adulto, é para todos", finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp