BNews Folia

BNews Folia 2023: Foliões comentam serviço feito por camarotes no Carnaval

Ivan Neto/ Bnews
Foliões comemoram clima de paz no Carnaval 2023  |   Bnews - Divulgação Ivan Neto/ Bnews

Publicado em 17/02/2023, às 21h22   Ivan Neto



A equipe do BNews conversou com alguns populares para saber a diferença entre curtir a festa na pipoca e nos camarotes

A maior festa de rua do mundo já é, por tradução, um evento que se divide entre pipoca e camarote. Há quem preferia curtir o Carnaval seguindo trios, indo da Barra até a Ondina até enquanto o pé aguentar. Já outros costumam usufruir do serviço de camarotes que ficam na avenidas, feitos para diferentes tipos de públicos.

Em entrevista ao portal BNews, Jucicleide de Oliveira, 25 anos, que estava acompanhada da amiga Isabella Cerqueira, 26 anos, no Camarote Mirante Salvador, relatou que todo ano de folia frequentam um camarote. “Está sendo uma experiência legal, o pessoal é bacana, agradável”, disse Jucicleide.

Isabella concordou com a opinião da amiga. “Até então, zero brigas, o ambiente está bom”. Apesar de todo o bom clima, a dupla confirmou que pretende descer para a pipoca e curtir a folia com a multidão. “Por conta da pandemia, a gente ficou muito tempo recluso, então está sendo um Carnaval diferente. A festa está massa”, disse a jovem.

Isaura Balonetti, de 18 anos, em sua primeira vez no Carnaval de Salvador, detalhou que a festa, para ela, está “surreal”. “Eu criei altas expectativas para o Carnaval de Salvador, e eles aumentaram tudo que eu esperava”.

“E o camarote também, dá para ver tudo de perto, com segurança”, afirmou. No primeiro dia de folia (16), a jovem aproveitou a festa na pipoca. “Foi tranquilo. Lá embaixo dá pra sentir mais a energia, mas você fica mais preocupado. Aqui [no camarote] você assiste todos com segurança”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp