BNews Folia

BNews Folia 2023: Primeiro bloco afro a pisar na avenida bota 'batalhão' de mulheres percussionistas na rua

Dinaldo Silva/BNews
Entidades questionam maneira e horário de participação dos blocos afro no Carnaval de Salvador  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 16/02/2023, às 23h02


FacebookTwitterWhatsApp

O bloco afro A Mulherada foi o primeiro a pisar na avenida, no Circuito Osmar, nesta quinta-feira (16). Na comissão de frente, Exu e Maria Padilha anunciavam a chegada do grupo que tem raízes no Pelourinho, no Centro Histórico da cidade. Atrás deles, cerca de 60 percussionistas, todas do sexo feminino.

A participação desse tipo de bloco no Carnaval é questionada. Entidades afros reclamam que nos circuitos pouco se vê manifestações desse tipo. Quando há, reclamam, desfilam em horário onde as televisões já não estão mais transmitindo a folia.

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou, durante apresentação oficial do Carnaval 2023, que o eventos no Centro Histórico e os blocos afros terão maior destaque neste ano. "O maior investimento da história, em apoio, para essas instituições. Serão mais de 150, para fortalecer nosso Carnaval cultural, o nosso maior diferencial, que temos que projetar e potencializar isso", declarou o gestor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp