BNews Folia

BNews Folia 2023: Tradicional bloco do Carnaval de Salvador anuncia mais um dia de desfile

Divulgação
O novo dia de desfile será realizado em uma espécie de "circuito extra", na terça-feira da folia  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 08/02/2023, às 11h20


FacebookTwitterWhatsApp

A melhor idade carnavalesca já tem curtição garantida no Carnaval de Salvador em 2023. O tradicional Bloco da Saudade garantiu que vai levar o samba de roda para avenida em comemoração aos 37 anos de história da agremiação na folia momesca da capital baiana.

Para isso, o bloco vai desfilar três dias. No sábado (18.02) e na segunda (20.02), o desfile acontece no Circuito Osmar (Campo Grande), com concentração às 11h e saída às 12h, e vai até o Pelourinho. Mas, uma espécie de "circuito extra" também foi confirmado, na terça-feira (21.02), às 15h, no Pelourinho, na modalidade pipoca.

“A ideia de termos um dia a mais na folia surgiu com o intuito de presentear os nossos amados foliões após essa pausa de 2 anos devido a pandemia da Covid-19. Agora vamos lavar a alma dando a volta no Pelô com muita alegria e animação”, afirma Tanise Cabral, vice-presidente do Bloco da Saudade.

Neste ano, o tema “Samba de roda do recôncavo na Avenida” e contará com muita tradição, fanfarra, sopro e percussão. Atualmente a banda é composta por 130 músicos, sob a regência do Maestro Abrahão e do Mestre Chico do Garcia.

Bloco da Saudade
O Bloco da Saudade foi fundado em 06 de fevereiro de 1986, por Aniz Cabral, no bairro da Saúde, em Salvador (BA), com o objetivo de resgatar o samba e os antigos carnavais.

Como diferencial, o Bloco da Saudade é o único a desfilar do Campo Grande (Circuito oficial e tradicional da folia) ao Pelourinho. Em sua chegada ao Centro Histórico de Salvador as cordas são arriadas e os foliões pipoca podem se juntar ao maior bloco percussivo de samba da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp