BNews Folia

Carnaval 2024: Ambulantes reclamam de mudança em local de camarim às vesperas da folia

Reprodução | BNews
Comerciantes estavam acampando desde o dia 29 para ficar em frente ao acesso do Camarote Brahma  |   Bnews - Divulgação Reprodução | BNews
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 08/02/2024, às 05h00


FacebookTwitterWhatsApp

Vendedores ambulantes presentes na Barra, mais precisamente em frente ao camarim da Brahma, têm reclamado sobre o local onde eles ficarão posicionados durante os dias de folia no circuito. Uma das comerciantes procurou a reportagem do Bnews para denunciar a situação de descaso.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a mulher, ela estava acampada junto com outras três pessoas, que também trabalham com ambulantes, desde 29 de janeiro, a fim de garantir um bom lugar no circuito. No entanto, nesta quarta-feira (7), véspera do início do Carnaval, o local de acesso do camarim foi modificado.

"Somos quatro vendedoras, estamos com nossas licenças em dia. A coordenadora da Beats tinha o camarim do outro lado, eles tiraram dizendo que não seria lá. Estamos aqui guardando nossa vaga para trabalhar no Carnaval desde o dia 29. Estamos todos licenciados, tudo certinho. Eles pegaram o camarim de um lado e colocaram em outro. Decidiram isso hoje que teria que retornar para o lugar que estava, chamaram o pessoal da Semop. Eles informaram que, quando o camarim saísse do lugar que estavam, iriam colocar a gente no lugar do camarim", explicou a vendedora Neidjan Marinho.

A definição dos pontos fixos dos ambulantes durante o Carnaval fica a cargo da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Apesar do contato com a pasta, a comerciante reforçou que foram 'abandonados' no local, sem nenhuma resolução do problema.

"Quem decide (onde ficam) é a Semop. Largaram nossas coisas aqui, estamos parecendo mendigos e disseram que quem vai resolver é o pessoal do turno da noite. Como vai resolver onde vamos ficar se estamos aqui? Todos aqui licenciados e queremos o nosso direito. Não estamos brincando, estamos trabalhando para sustentar nossos filhos. Ano passado eu paguei 135 reais pela licença para poder trabalhar. Esse ano é de graça e estão querendo manguear. Tomei empréstimo para fazer a minha guia para estar trabalhando", completou.

O BNews tentou contato com a Semop, para obter maiores esclarescimentos sobre a situação dos ambulantes, mas, até o momento do fechamento desta matéria, ainda não obteve retorno.

Por outro lado, em contato com a reportagem, a Brahma explicou que ainda irá apurar mais detalhes sobre o ocorrido. Assim que houver um posicionamento, o texto será atualizado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp