Política

VÍDEO: Jerônimo Rodrigues elogia passarela para ambulantes: “pode ajudar”

Dinaldo Silva / BNews
Estrutura está sendo montada pela prefeitura de Salvador para que os comerciantes possam se instalar durante a folia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 07/02/2024, às 12h43


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) não poupou elogios à estrutura que vem sendo montada pela prefeitura de Salvador para que os ambulantes possam se instalar no trecho da praia próximo ao Farol da Barra, em Salvador, durante o carnaval.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (7), após a entrega de equipamentos para cooperativas de materiais recicláveis, o governador disse que está torcendo para o sucesso da estrutura, mas que a “passarela” precisa garantir a segurança das pessoas que a utilizarem a estrutura.

“Estou ouvindo as pessoas fazerem uma crítica aqui outra ali sobre a ponte [Salvador Itaparica]... Eu tô torcendo para a passarela [onde os ambulantes vão ficar] na Barra [durante o carnaval]. Não torço contra não. Torço a favor. Quero dizer que tem que ter a segurança pro povo. Que os ambulantes têm que ter as suas condições respeitadas”, disse Jerônimo Rodrigues.

“Eu não posso torcer por o projeto que, se vier, pode ajudar. Se for melhor para o carnaval de Salvador e se precisar de ajuda, pode me chamar que eu vou e faço. Agora, é claro que tem ter ali a garantia de que as pessoas não sofram acidentes, de que ali embaixo [da estrutura] tem que ter cobertura o suficiente pra a gente não poder guardar ali pessoas com más intenções, criminosos ou algo do tipo”, acrescentou.

O Ministério Público chegou a recomendar que a estrutura não fosse liberada para o Carnaval 2024 e nem para o pré-carnaval, como “Fuzuê” e do Furdunço”, nos dias 3 e 4 de fevereiro, mas a Auditoria-Fiscal do Trabalho autorizou a finalização da montagem da estrutura e a sua utilização.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp