BNews Folia

BNews Folia: Corpo de Bombeiros aguarda adequações da plataforma para ambulantes para realizar fiscalização

Divulgação
Avaliação da plataforma pelos órgãos competentes deverá acontecer na próxima terça-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 02/02/2024, às 17h49


FacebookTwitterWhatsApp

O Tenente-Coronel Moreira, do Corpo de Bombeiros, esteve na Barra, na tarde desta sexta-feira (2), para acompanhar a montagem da plataforma que será usada pelos ambulantes durante o Carnaval. Os Bombeiros, que fazem a fiscalização sobre os itens de incêndio e pânico, aguardam uma definicação com relação às orientações de órgãos como o MP-BA e o Crea Bahia para fazer as devidas fiscalizações.

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"A questão que estamos vivenciando é que a plataforma ainda está em fase de montagem. O projeto deu entrada antes de ontem e está em fase de aprovação. Identificamos algumas notificações que foram feitas no projeto, que estão sendo corrigidas, como a quantidade máxima de pessoas que podem circular naquele local, o fechamento dos alambrados", afirmou em entrevista ao BNews.

O Tenente-Coronel afirmou que aconteceu hoje uma reunião no local com os órgãos competentes: "alguns itens foram vistos, como a ancoragem dessa paltaforma no muro de contenção, de que forma estava sendo feito isso pra garantir a segurança e evitar que ela tombe. Foi verificada a questão das sapatas, porque ali é areia, e não é um solo muito bom pra fixar uma estrutura. Foi feita uma escavação com profundidade média de 50 centimetos das sapatas, que inicialmente eram de madeira, e foi modificada para de concreto".

Questionado sobre a situação atual do projeto, o Tenente-Coronel Moreira destacou que o "projeto está em fase de aprovação" e que a empresa responsável foi notificada para fazer as devidas correções: "A expectativa é que daqui para terça-feira, no máximo, esse projeto esteja aprovado. Após a aprovação a gente vai ao local fazer a vistoria, verificar saída de emergência, extintores, a brigada de incêndio, a sinalização de emergência. Tudo isso vai ser verificado na semana que vem. Ficou agendada uma pré-vistoria na terça a tarde pra verificar se as medidas solicitadas já foram observadas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp