Salvador

Ministério Público aponta reparos e correções em passarela dos ambulantes na Barra

Divulgação MP
O MP identificou pontos que precisam ser corrigidos pela empresa contratada pela Prefeitura para realizar o serviço  |   Bnews - Divulgação Divulgação MP

Publicado em 31/01/2024, às 21h43 - Atualizado em 01/02/2024, às 00h00   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

As passarelas que serão utilizadas pelos ambulantes durante o Carnaval 2024 foram vistoriadas, nesta quarta-feira (31), pelo Ministério Público do Estado. A equipe de promotores, arquitetos e engenheiros civis identificou a necessidade de reparos e correções, de modo que a Prefeitura deverá apresentar o projeto de execução atualizado e apresentado com os elementos estruturais recalculados.

De acordo com o MP, entre as adequações necessárias está a necessidade de descer o nível dos apoios das sapatas de concreto para um nível de areia abaixo de 60 cm, de forma que a passarela não fique apoiada em cima de areia e sujeita a movimentação. 

A vistoria também indicou a necessidade de se realizar a ancoragem da estrutura na própria contenção como reforço para evitar o giro da estrutura, além da necessidade de revisar todos os pontos de apoio, adequando peças que não estão em prumo e não estão instaladas de forma central.

A promotora de Justiça Andrea Scaff, coordenadora da Central de Apoio Técnico do MP (Ceat), as orientações técnicas para as correções já foram passadas, em campo, para a empresa que presta o serviço para a Prefeitura de Salvador. “As alterações foram acolhidas e a empresa se comprometeu a fazer as modificações propostas”.

Depois do momento em campo, a Ceat e a coordenação do Carnaval 2024 se reuniram em teleconferência com o Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) para tratar do assunto.

O Ministério ressalta que, ao longo da próxima semana e também durante o Carnaval, serão realizadas novas vistorias nas passarelas para verificar as adequações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp