BNews Folia

BNews Folia: Passarela de ambulantes na Barra? Secretário da prefeitura explica medida para carnaval

Reprodução/TV Bahia
Secretário da Semob, Alexandre Tinoco explicou sobre estrutura feita para os ambulantes na Barra  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 24/01/2024, às 15h49 - Atualizado às 15h59


FacebookTwitterWhatsApp

Os soteropolitanos que estão passando pelo calçadão da Barra nestes últimos dias têm se deparado com uma estrutura montada na Avenida Oceânica, bem na balaustrada da praia. A estrutura montada pela Prefeitura de Salvador, através da Semop, visa dar mais conforto aos ambulantes e os foliões que passarão pelo circuito Dodô, no carnaval da capital baiana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Visando o ordenamento dos ambulantes que ficam distribuídos pelo passeio do calçadão da Barra, está sendo construído uma passarela onde serão alocados os comerciantes, principalmente aqueles que utilizam as grandes caixas de isopor. A medida da secretaria municipal de Ordem Pública é aumentar o espaço do folião e dos ambulantes.

Exatamente, apenas esses que ficavam aqui desse trecho do Largo do Farol até o Cristo passarão para essa plataforma, dando mais fluidez inclusive ao desfile, dando mais espaço ao folião. Aqui nós temos uma plataforma de cerca de 500 metros lineares, onde a gente espera colocar entre 350 a 400 ambulantes. De forma segura, confortável, com controle de acesso, sem prejudicar a plataforma, sem ter nenhum tipo de risco”, explica Alexandre Tinoco, titular da Semop, à TV Bahia.

Não haverá mudança na quantidade de ambulantes

Imagens da passarela que está sendo montada para os ambulantes na Barra
Imagens da passarela que está sendo montada para os ambulantes na Barra - Créditos: Divulgação/Semob

Ainda de acordo com o secretário municipal, não haverá mudança na quantidade de ambulantes no circuito Dodô (Barra/Ondina). A única alteração será a saída dos comerciantes da calçada para a estrutura montada pela Prefeitura de Salvador.

Não há mudança alguma do quantitativo de ambulante. Quem vai estar aqui são os mesmos ambulantes licenciados. Aqueles que normalmente ficavam aqui em cima do calçadão da Barra vão ficar nessa plataforma elevada de forma muito mais segura, muito mais confortável, tendo muito mais espaço inclusive para comercializar os produtos dele”, afirma.

A previsão da Semop é que parte da estrutura já esteja disponível nos eventos que marcam o pré-carnaval de Salvador: Fuzuê e Furdunço.

As festas serão realizadas no último fim de semana antes da folia oficial da capital baiana, nos dias 7 e 8 de fevereiro, sábado e domingo.

A gente trabalha para o carnaval, mas a gente tem trabalho, fizemos vistoria hoje aqui pela manhã com o pessoal da Sedur, com quem está executando a obra. A expectativa de repente que a gente já esteja com parte dessa estrutura funcionando para o Furdunço e o Fuzuê”, finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp