BNews Folia

BNews Folia: Pesquisa aponta que Carnaval promove infidelidade; álcool é o grande responsável

Pixabay
Em levantamento feito pela plataforma Gleeden, 46% dos usuários afirmam que Carnaval é um evento que “promove infidelidade”  |   Bnews - Divulgação Pixabay
Beatriz Araújo

por Beatriz Araújo

[email protected]

Publicado em 02/02/2024, às 18h11


FacebookTwitterWhatsApp

Carnaval é época de folia, bloquinhos, micaretas, de conhecer gente nova e beber um pouco mais que o convencional. Mas será que também é época de trair? Ao que parece, a resposta é sim – ao menos, para 46% dos brasileiros. Em pesquisa realizada pelo Gleeden, primeira plataforma de encontro extraconjugais e relações não monogâmicas do mundo, os usuários apontaram que fatores como o consumo de álcool e o ambiente festivo são os principais responsáveis por isso.

O levantamento ouviu 1.145 usuários da plataforma no país e abordou como os brasileiros reagem ao tema “Carnaval x Infidelidade”, com perguntas sobre o que pode ou não ser considerado infidelidade, se o feriado promove o ato e se considerariam viver novas experiências sexuais durante a data.

Para 46% das pessoas ouvidas, o Carnaval é, sim, um evento que “promove a infidelidade”. O grande responsável por essa promoção, segundo 73% dos ouvidos, é o álcool; para 17%, é o ambiente festivo; para 5%, são as fantasias; e, para os outros 5%, é só falta de caráter mesmo.

De acordo com os dados, 67% dos entrevistados acreditam que “apenas beijar durante o carnaval já pode considerado infidelidade”, enquanto 33% discordam; 87% apontam que “sexo oral ou masturbação durante o Carnaval deve ser considerado traição”, enquanto 13% discordam. Todos os entrevistados, porém, estão de acordo que “penetração sexual é infidelidade”.

Outros dados relevantes do levantamento são que 33% dos entrevistados admitem que “já foram infiéis durante o Carnaval” e 36% consideram a infidelidade no Carnaval “mais compreensível que em qualquer outra época”. Mais da metade dos ouvidos (52%) disseram que “perdoariam uma infidelidade no Carnaval, pois é normal que isso aconteça nessa data”, enquanto 48% não veem nada de normal nisso, pois “infidelidade é sempre infidelidade”.

“Esta pesquisa confirma a impressão de que o Carnaval é o ambiente propício para se divertir, consumir álcool, conhecer gente nova. O que chama a atenção é que os brasileiros consideram que esses fatores promovem a infidelidade,” afirmou Silvia Rubies, diretora de Comunicação e Marketing do Gleeden. “Isso confirma até em outra resposta, quando 86% dos entrevistados consideram que o Carnaval estimula a experimentação de coisas novas no sexo, como ménage, fetiches, brinquedos e lugares, o que não incluiria necessariamente o(a) parceiro(a)”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp