BNews Folia

Carnaval 2024: Alexandre Peixe opina se há dificuldade em renovar o Axé na Bahia; assista

FOTO: REPRODUÇÃO / BNEWS
Alexandre acredita que há talentos na 'geração digital'  |   Bnews - Divulgação FOTO: REPRODUÇÃO / BNEWS

Publicado em 09/02/2024, às 06h40   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor baiano Alexandre Peixe, um dos grandes nomes do gênero Axé na Bahia, marca presença no primeiro dia oficial do Carnaval 2024 de Salvador, nesta quinta-feira (08).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em entrevista ao BNews, o músico opinou se existe dificuldade em surgir novos nomes do gênero musical na Bahia.

“Eu acho que tem artistas surgindo, e o digital vai mostrar isso, têm alguns artistas começando a lançar suas faixas, seus álbuns, mas normalmente o protagonismo dos artistas consagrados meio que toma conta da mídia toda. Acho que precisaria também um pouco desse espaço para essa turma que está chegando mostrar o trabalho, bater um papo, falar, para a gente ter caras novas chegando, porque tem uma boa produzindo aqui na Bahia”, explicou.

Questionado também sobre a presença de poucas músicas do Axé concorrendo a música do ano do Carnaval 2024, Alexandre disse que quando há a união para produzir juntos, todo mundo fica forte, mas acredita que na Bahia nunca vai faltar música.

“Eu sempre falo isso, como você compôs aos próprios artistas da Bahia, que quando a gente está produzindo todo mundo junto, muita coisa. A gente é muito forte, e isso não segura o mundo dos algoritmos que a gente vive, do mundo digital, das métricas. Eles vão se desenvolvendo muito em cima de produção, então a gente precisa produzir muito pra que a gente, digamos, vicie os algoritmos a mandarem as nossas músicas pras playlists, pra criar nos playlists editoriais com nome a cheque, que a gente ainda não tem, mas eu acho que na Bahia nunca vai faltar música”, ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp