BNews Folia

Carnaval 2024: Bloco de amigos aposta em homenagem para dupla BaVi na folia soteropolitana

Enaldo Pinto / BNEWS
Grupo já soma 29 anos de tradição no Carnaval  |   Bnews - Divulgação Enaldo Pinto / BNEWS

Publicado em 10/02/2024, às 15h46   Cadastrado por Luiz Guilherme e Emilly Giffone



Com 29 anos de tradição no Carnaval, o bloco "Meu Amor Volto Já", idealizado por Carlos Santiago, busca inovar a cada ano de folia, seguindo a tradição de usar fantasias temáticas homenageando algo ou alguém.

O bloco que já fez participações com a banda Black Style, em 2009, e já homenageou artistas renomados, como Ivete Sangalo, decidiu festejar fazendo referência aos maiores times do estado, o Bahia e o Vitória.

Esposa do idealizador do bloco, Irineia Santiago explicou que a criação do grupo surgiu em conjunto a amigos enquanto curtiam o Carnaval. 

"Quando eles (grupo de amigos) chegaram no circuito do Campo Grande eram só um grupo, aí perguntaram qual o nome do bloco, quando alguém pensou: meu amor, volto já. E nunca volta. Então, a partir daquele ano, todos os anos ele saem, e o bloco foi crescendo", explicou. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Chegando a ter mais de 150 componentes durante uma manifestação de amigos, o bloco já chegou, também, a ser convidado pela Banda LevaNóiz para fazer parte do bloco. 

"Saímos também de Mulher Maravilha, exatamente na época em que estourou o sucesso do LevaNóiz. Nós saímos com a banda LevaNóiz, fomos convidados por eles para fazer parte do bloco e a partir daí o bloco foi crescendo e hoje nós estamos como manifestação de amigos também", contou Irineia. 

O grupo também já teve em seu bloco celebridades do esporte como André Catimba, ídolo do Vitória, e o pugilista baiano, Popó Freitas, e, neste ano, Irineia conta que os amigos irão homenagear a dupla BaVi, ressaltando a importância e a energia da torcida dos clubes.  

"Estamos homenageando o Bahia e o Vitória, estamos homenageando o BaVi e mostrando que na Bahia é diferente, até a torcida, ela vai para o Bomfim, ela reza, um abusa o outro tem a resenha, mas na verdade o que se quer é curtir, é ter paz", contou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp