BNews Folia

Carnaval 2024: Denny Denan e Buja, da Timbalada, falam sobre competição que elege música da folia: 'A gente faz para o povo'

BNews
Neste ano, Timbalada apostou em 'Recua' como música do carnaval de Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 09/02/2024, às 21h18   Emilly Giffone e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Denny Denan e Buja, vocalistas da banda Timbalada - que completa 33 anos de existência - conversaram com a imprensa, na noite desta sexta-feira (9), sobre a competição que elege a música do carnaval de Salvador, planos para 2024 e atitude de puxar trio sem cordas. (Assista abaixo)

Neste ano, a banda apostou na canção "Recua", mas ela não aparece entre as mais escolhidas pelo público. Para Denny, a Timbalada "não faz música do carnaval, mas para o carnaval".

"A gente faz música para o povo, e quem julga é o povo. Acho que a música "Recua" fala genuinamente do carnaval de Salvador. 'Eu vou passando, empurrando, a galera eu vou levando'. Tem os empurrões da vida no carnaval (...) Se for ou não a música do carnaval, a gente não tá esperando isso. Quanto mais músicas para o carnaval, quem ganha é o povo", disse.

Depois, os vocalistas falaram sobre a escolha de puxar o trio sem cordas, no primeiro dia de folia. "O carnaval sempre foi sem corda. Começou com o povo, tocado os frevos. Nem tinha música baiana, a gente tocava o frevo. Por mais que o camarote tenha povo e curte também assim como o folião, por mais que o bloco tenha sua segurança, todo mundo acaba sendo pipoca e folião, porque todo mundo se diverte (...) Às vezes, as pessoas criam uma polêmica muito grande com isso. Todo mundo é povo, todo mundo é pipoca, todo mundo veio para um objetivo, que é se divertir", explicou Denny.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp