BNews Folia

Carnaval de Salvador soma mais de nove milhões de foliões nas ruas; confira dados

Ednaldo Pinto/BNews
SSP-BA contabilizou 5,1 milhões de pessoas no circuito Barra-Ondina do Carnaval  |   Bnews - Divulgação Ednaldo Pinto/BNews
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 13/02/2024, às 09h39


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 9 milhões de foliões estiveram nas ruas para curtir o Carnaval de Salvador. Os dados são do sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que contabilizou o número de pessoas que passou pelos portais de abordagem desde o Fuzuê até a madrugada desta terça-feira (13).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Segundo a SSP-BA, 5,1 milhões de pessoas passaram pelos circuito Dodô (Barra/Ondina), 3,1 milhões curtiram no Osmar, e 750 mil aproveitaram a festa no Batatinha Batatinha (Centro Histórico).

A segunda de Carnaval empatou com o sábado. Cerca de 2 milhões de pessoas curtiram nos circuitos. Foram 893 mil na Barra, 861 mil no Campo Grande e 213 mil no Centro Histórico de Salvador (CHS).

“Trabalhamos com efetivo capacitado, tecnologia e inteligência. Planejamos o Carnaval, mas os ajustes durante a festa são fundamentais. Seguimos procurando aperfeiçoar o atendimento aos baianos e turistas", declarou o secretário da SSP, Marcelo Werner.

Confira os melhores momentos da segunda de Carnaval:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp