BNews Folia

Dentista recomenda não beijar desconhecidos neste Carnaval; saiba mais

Divulgação | Freepik
Beijo é o meio de transmissão de uma série de doenças  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Freepik
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 03/02/2024, às 12h48 - Atualizado às 13h17


FacebookTwitterWhatsApp

Celebração cultural de muitas cidades e estados brasileiros, o Carnaval também é marcado por muita 'pegação' e beijo na boca entre os foliões e folionas que frequentam os circuitos e avenidas. 

Mesmo a prática sendo algo comum, beijar desconhecidos na rua pode comprometer a saúde, principalmente, na parte bucal. Nestes casos, costuma ser exigido uma atenção maior com os cuidados preventivos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a dentista Giovanna Zanini, pós-graduanda em prótese pelo Instituto Americano de Odontologia em Brasília (DF), o beijo é o meio de transmissão de uma série de doenças, que merecem atenção especial neste Carnaval.

“É também importante praticar hábitos saudáveis de higiene. Isto é, lavar as mãos regularmente e evitar compartilhar utensílios ou copos. Assim, é possível reduzir o risco de contrair ou transmitir essas doenças durante o Carnaval”, diz Giovanna.

Entre os principais problemas relatados, estão mononucleoses infeciosas, herpes labiais, gripes e resfriados, além de infecções bacterianas. Por isso, a profissional pede cuidado durante as festas do feriado – e a primeira conduta seria evitar beijar desconhecidos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp