BNews Folia

Em um mês à frente da Secult, secretário ressalta reposicionamento do folião no Centro de Salvador

Yasmim Barreto/BNews
Segundo o secretário da Secult, a pasta conseguiu trabalhar para trazer o folião de volta ao Centro de Salvador  |   Bnews - Divulgação Yasmim Barreto/BNews

Publicado em 17/02/2023, às 13h41   Yasmim Barreto



Há um mês à frente da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), o baiano Pedro Tourinho, faz análise da atuação da pasta no primeiro dia de carnaval. Ao BNews, o gestor disse que conseguiram fazer o reposicionamento do folião para o carnaval do Centro de Salvador, além disso, ressaltou o trabalho da Secult em relação ao turismo

"Trabalahmos para que o folião viesse para cá, conseguimos em quatro semanas trazer esse reposicionamento. Trabalhmos no rececptivo de turistas também, tem gente em todos os portos, aeropotos recepcioanndo essas pessoas, os equipamentos turísticos estão todos abertos que não ficavam antes, justamente com um esforço muito grande para cultura e turismo andarem juntos", disse. 

Na ocasião, Pedro Tourinho ainda mencionou as expectativas para a sua nova gestão e ressaltou que gostaria que a população baiana, sendo elas da periferia, do Centro, de religiões de matrizes africanas, se conheçam em Salvador. 

"Gostaria que o povo de salvador se reconheça nas histórias que a cidade conta, nos equipamentos, nas apresentações, no conteúdo que a cidade gfera, quanto mais o povo da cidade, das periferias, do centro, de matrizes africanas, quanto mais eles se reconehcerem nessas histórias eu sei que estou caminhando tranquilamente", completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp