Política

Bruno Reis solta o verbo sobre problemas no trânsito para o Carnaval

Foto: Yasmin Barreto/Bnews
Bruno Reis atribuiu problemas no trânsito ao aumento do fluxo e rompimento de adutora da Embasa  |   Bnews - Divulgação Foto: Yasmin Barreto/Bnews

Publicado em 17/02/2023, às 12h04   Yasmin Barreto e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) comentou sobre a dificuldade de acesso dos foliões para os circuitos do carnaval durante a última quinta-feira (16). Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), ele atribuiu os problemas ao aumento do fluxo de pessoas e ao rompimento de uma adutora da Embasa na Avenida Lord Cochrane, que fica nas imediações da Avenida Anita Garibaldi.

"Efetivamente, muito mais pessoas foram curtir o carnaval. O maior problema ontem da operação foi de trânsito e transporte público por conta do rompimento da adutora da Embasa ali na região da Garibaldi. Por ali passa uma quantidade expressiva de veículos e de ônibus. As pessoas tiveram que buscar rotas alternativas e isso acabou comprometendo muito a operação de trânsito e consequentemente o transporte", iniciou Bruno Reis.

"Por exemplo, o Expresso Salvador que sai do Shopping e vai para o circuito, tinha um tempo máximo de deslocamento de 2h para ir e voltar, ontem chegou a 3h30. Nesse expresso, a gente transportou 8 mil pessoas em 2020. Ontem foram mais de 20 mil. Teve uma procura maior e um tempo maior de deslocamento por conta do incidente que teve", completou o prefeito.

Bruno Reis alegou que a via foi liberada após trabalhos que aconteceram madrugada adentro e tem expectativa que isso melhore o fluxo de veículos na região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp