Salvador

Após rompimento de adutora, serviço de água é comprometido na região do Garcia, diz Bruno Reis

Reprodução / Redes Sociais
Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 16/02/2023, às 12h23   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou que moradores da região do Garcia ficarão com o abastecimento de água comprometido por quase oito horas. Na manhã desta quinta-feira (16), uma adutora da Embasa rompeu durante uma obra, por causa disso, um carro foi engolido por uma imensa cratera que se formou no local. O caso que estava dentro do veículo conseguiu sair, mas ninguém ficou ferido.

Em contato com a reportagem, a Embasa comunicou que o fato aconteceu por causa do “rompimento de uma tubulação de grande porte”. Além disso, acrescentou que  “o carro caiu na cratera aberta pelo vazamento [de água]. O casal que estava no carro saiu ileso e já está em tratativas com a Embasa para iniciar o processo de ressarcimento”.

O caso está sendo acompanhado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), a Secretaria de Manutenção (Seman) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Além disso, por causa do rompimento da adutora, o trânsito também ficou congestionado no local. 

Em nota, a Transalvador relatou que "devido ao rompimento da adutora, foi necessário o bloqueio do acesso à via para condutores oriundos da Praça Lord Cochrane, na Garibaldi. Com isso, motoristas e motociclistas têm como opções seguir pela Av. Vasco da Gama, passar pelos Barris, de onde pode acessar o Vale do Canela pela Av. Centenário, logo após o túnel, ou subir a Ladeira do Garcia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp