BNews Folia
Publicado em 13/02/2024, às 20h45 Tiago Di Araújo e Victória Valentina
A polêmica sobre a criação de um terceiro circuito do carnaval de Salvador se intensificou após diversos problemas na folia deste ano, como engarrafamento de trios, foliões passando mal por conta da superlotação e outros fatores. Em conversa com o BNews, nesta terça-feira (13), o cantor Lincoln disse ser a favor da ideia.
Vale lembrar que, no último sábado (10), Lincoln decidiu dar ré em seu trio para fluir a operação de desfile de outros trios. Na ocasião, ele disse que essa situação "nunca foi vista no carnaval de Salvador".
"Vou falar agora não como artista, mas como alguém que nasceu na terra. Nasci no Candeal, fui morar no final de linha do Barbalho, depois fui para um "país" chamado Brotas, fui para Itapuã. Eu torço é para que o carnaval nunca acabe. Tudo é um processo de reinvenção de recriação. A gente tem que ser humilde para reconhecer quando algumas coisas chegam aos seus limites. Se a gente estiver vendo que algum circuito chegou ao limite, a gente pode reinventá-lo, e se reinventá-lo nos levar também a criar uma nova proposta, que assim seja", iniciou.
"O carnaval de Salvador tem que continuar sendo a melhor e maior festa de rua do mundo, não só para as pessoas que moram aqui, mas para o mundo inteiro que vem para cá. E a população da Bahia está crescendo, do mundo está crescendo, e Salvador é que nem coração de mãe, né? Tem que sempre caber mais gente, então o que eu torço é para que a gestão pública possa encontrar caminhos viáveis e que a gente encontre. Artista, estejamos prontos para subir no trio e descer-lhe a madeira", concluiu o cantor.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Super descontos
som poderoso
Despencou o preço
Fones top de linha