BNews Folia

Prefeito revela que portões foram fechados por superlotação no Circuito Dodô; saiba mais

Sérgio Pedreira | BNews
Bruno Reis contou que foi a primeira vez na história que a medida precisou ser tomada  |   Bnews - Divulgação Sérgio Pedreira | BNews
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 11/02/2024, às 13h38 - Atualizado às 13h58


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (União) revelou, na manhã deste domingo (11), que os portões que dão acesso ao Circuito Dodô precisaram ser fechado devido ao grande número de pessoas que estavam no local.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Mais famoso circuito da folia, o Dodô faz o trajeto Barra-Ondina, saindo do Farol da Barra e indo até o Monumento das Gordinhas, que fica no fim da Avenida Milton Santos, antiga Adhemar de Barros.

"Por mais que esteja preparado para oferecer os serviços, quando há uma superlotação como ontem, dificulta muito a nossa operação. Pela primeira vez na história do Carnaval, os postos de acesso tiveram que ser fechados. Ontem, entre 18h30 e 19h15, quando já havia sido regularizado o início do desfile, tiveram de ser impedido o acesso das pessoas nos portões da Barra", contou o prefeito. 

De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o Sistema de Reconhecimento Facial captou cerca de 2 milhões de pessoas no Carnaval deste sábado, sendo que mais de 1 milhão foi somente no Circuito Dodô

O terceiro dia da festa registrou o recorde de público até o momento. Na quinta-feira, pouco mais de 1,2 milhão de pessoas celebraram o Carnaval. Na sexta participaram do evento 1,4 milhão de foliões.

"Nunca tivemos tanta gente como ontem no circuito Barra-Ondina. Infelizmente, houveram problemas com os trios dos artistas. Por mais que a Prefeitura faça a vistoria prévia, eles acabam tendo problemas. Trios quebraram e dificultaram a saída. Existe uma série de medidas para o ano que vem, talvez para quem possa vir a ser o próximo prefeito", completou Bruno Reis. 

Números acumulados

Nos primeiros três dias de Carnaval de Salvador, quase 5 milhões de pessoas foram contabilizadas nos três principais circuitos da folia, ainda segundo os números divulgados pela SSP. 

Ao todo, cerca de 2,6 milhões passaram pelo Circuito Dodô (Barra), enquanto 1,6 milhão estiveram no percurso do Campo Grande e 395 mil curtiram no Centro Histórico de Salvador (CHS).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp