BNews Folia

"Não dá para ter trio com mais de sete metros", diz Bruno Reis sobre melhorias para o Carnaval

Sergio Pedreira / BNews
Gestor Municipal realizou um pronunciamento sobre possíveis melhorias para as próximas edições do Carnaval  |   Bnews - Divulgação Sergio Pedreira / BNews

Publicado em 11/02/2024, às 15h24 - Atualizado às 15h24   Cadastrado por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a coletiva de impresa, neste domingo (11), no camarote oficial da Prefeitura, no Campo Grande, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, fez um levantamento sobre as possíveis melhorias para o Carnaval após quatro dias de folia. 

Em seu pronunciamento, o gestor da capital alertou sobre os tamanhos dos trios elétricos dos cantores como uma possível mudança a ser feita. 

"Não dá para ter trio com largura de mais de sete metros. E todo artista, todo ano, vai fazer um trio maior. A gente compreende que é um desfile, tem todo um enredo por trás disso. Por isso dificulta a operação, tanto para o trio ir, quanto para voltar. Tem trios que só conseguem voltar de ré", alertou o prefeito.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Além dos tamanhos dos trios, o horário de início dos desfiles da festa momesca (14h), no circuito Dodô (Barra-Ondina) também é um ponto a ser corrigido para o próximo ano de folia. 

"Muitos artistas fazem dois shows no mesmo dia e querem começar mais cedo pois tem outros compromissos mais tarde. Isso exige, também, que essa operação seja mais séria [...] somada a diversos caminhões que estão abastecendo os camarotes, somada aos caminhões da prefeitura de limpeza". explicou. 

Diante disso, o gestor municipal informou, também, que os blocos infantis, que desfilaram na Barra, terão que alterar seu circuito para 2025. 

"Não dá para ter (blocos infantis na Barra). Não tem como ter ônibus desfilando, trio voltando, caminhão abastecendo camarote e caminhão fazendo limpeza. Não passa", disse o prefeito.

"Então ano que vem, os blocos infantis vão desfilar de manhã aqui no Campo Grande ou em outro local da cidade, mas não dá para ser no percurso Ondina-Barra",  complementou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp