BNews Folia

“Salvamos o carnaval do Centro”, afirma Bruno Reis após balanço do Carnaval

Sergio Pedreira / BNews
Gestor realizou balanço durante coletiva e comentou sobre distribuição de público nos circuitos  |   Bnews - Divulgação Sergio Pedreira / BNews

Publicado em 13/02/2024, às 14h26   Cadastrado por Luiz Guilherme e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

Durante mais uma coletiva de imprensa, na sede oficial do prefeitura, no Campo Grande, o prefeito Bruno Reis, realizou um balanço sobre o Carnaval de 2024, nesta terça-feira (13), último dia oficial de folia na cidade. 

Em seu pronunciamento, o gestor municipal comentou sobre a quantidade de foliões durante a festa momesca e classificou a situação, afirmando ser  "a maior participação popular da história do Carnaval de Salvador". 

"Ontem (12), foi o dia com maior participação popular da história do Carnaval de Salvador. E vejam vocês, que decisão acertada representa. Ontem, no circuito da Barra-Ondina (Dodô), passaram 861 mil pessoas. No circuito aqui do Campo Grande (Osmar), 836 mil pessoas. Praticamente empatou", disse Bruno Reis.

"Imaginem se a gente não tivesse feito o Carnaval forte aqui (Centro), com grandes atrações, os impactos que nós teríamos no circuito da Barra-Ondina, que no sábado a concentração é maior lá, e aqui tradicionalmente o funciona com maior peso domingo, segunda e terça[...] isso confirma que é importante a gente fortalecer o sábado aqui (Centro) também, para os serviços públicos funcionarem no sábado", completou Bruno sobre a superlotação dos circuitos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Diante disso, o prefeito da capital baiana confirmou que, graças a essa distriuição de público entre os circuitos, todas as operações ocorreram de forma "excepcional". 

"Ontem, mesmo com essa quantidade de gente superior, por conta dessa distribuição, toda a operação funcionou de forma excepcional. Então, não tivemos problemas de engarrafamentos, no transporte público, nem nas linhas, tanto do expresso quanto a linha exclusiva Lapa-Barra, que transportou 30% a mais de passageiros em relação ao mesmo dia no ano passado", afirmou o gestor. 

Ainda em seu pronunciamento, Bruno Reis avaliou o trabalho de sua gestão durante o Carnaval deste ano, afirmando que era um homem realizado tanto profissionalmente, quanto pessoalmente, e que sua gestão "salvou o Carnaval no Centro". 

"Foi a nossa gestão que salvou o Carnaval no Centro, e isso ninguém jamais vai tirar. Então, é isso que eu deixo de legado: o retorno da força no Carnaval no Centro. Ontem, empatou 861 mil (pessoas na Barra) contra 836 mil (no Centro). Tinha pelo menos 20 anos que isso não ocorria nessa cidade e nós fizemos isso", disse o gestor. 

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp